segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Gustavo de Melo – Guitarra, violão e vocais Luiz Carlos Brasileiro – Bateria e percussão Francisco Alecy – Contrabaixo Junior de Major – Violão e vocais

Composto por 12 musicas, o primeiro disco da banda Vovó do Mangue será lançado em maio deste ano. As músicas são um apanhado de composições próprias feitas entre 1990 e 2007 e foram gravadas em etapas diferentes, entre 2015 e 2016. 

Segundo o baterista da banda e produtor executivo do projeto, Luiz Carlos Brasileiro, o processo de gravação foi longo, porém bastante produtivo e criativo. Os trabalhos se iniciaram no estúdio Aquariun, em Cruz das Almas e seguiu para o Estúdio JP e o WR Studios, ambos em Salvador. O baterista relata ainda que a banda teve muito tempo e oportunidade para aplicar uma releitura das músicas e experimentar diversas possibilidades na construção dos arranjos.

Neste disco, a banda trilha sua proposta musical sobre a cultura alternativa, dialogando com diversos estilos e tendências musicais, buscando uma estética particular e arrojada. Além das referências básicas essenciais do rock, blues e jazz, existe uma forte influência da música brasileira, a exemplo das bandas filarmônicas, baião e candomblé.

Trata-se de um registro histórico, refletindo os principais momentos, percepções e pensamentos dos seus membros durante os anos em que a banda esteve em atividade, comenta o vocalista Junior de Major .

Mais novidades em breve na página do Facebook da Banda Vovó do Mangue.


MÚSICAS
Curva do Ésse
Ilusão de Maya
Abaporu
Moderno
O Sangue
Elefantes Verdes
O Duelo
Os Girassóis
Brumas
Sob a Luz
Religionários
Abóboras que Latem

Pesquisar