Diretrizes e Licenças de Uso

DIRETRIZES DE USUÁRIO

Sobre a Política de Comentários
O Blog do Zevaldo Sousa não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Serão vetadas as mensagens que:
  1. Não tratarem do tema abordado na notícia;
  2. Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  3. Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  4. Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  5. Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  6. Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do Blog do Zevaldo Sousa, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores.

O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa do Blog do Zevaldo Sousa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Sobre Pedidos de Ajuda
Se você ficou em dúvida sobre algum artigo deste blog, envie uma pergunta através da caixa de comentários, de forma clara, objetiva e dentro do post em questão.

Sobre Cópia de Conteúdo
Copiar textos alheios não é bem visto na Blogosfera. Se você deseja começar bem, não caia na tentação de cometer plágio. Plagiadores não chegam a lugar nenhum.

LICENÇAS DE USO

Nós gostamos muito de preservar nossos textos, e por isso, temos uma licença Creative Commons. Todavia, existem diversos sites e Blogs que aceitam a cópia integral dos seus textos, sem a citação da fonte e/ou credibilização com um link, por também, praticá-los. Sendo assim, vale ressaltar alguns pontos da nossa política de usuários, visto que, entendemos que outros blogueiros também são usuários.
  • A reprodução parcial ou total é permitida, desde que citada fonte. 
  • Está vedada a criação de obras derivadas ou com o mesmo nome.
A reprodução é permitida, desde que seja colocado um link direcionando ao endereço do blog. Confira a Lei 9.610 que regulamenta os Direitos Autorais no Brasil. A violação dos Direitos Autorais está prevista no artigo 184 do código penal.

No caso do descumprimento desta licença, você será comunicado por email, onde solicitarei a correção da infração. Se isso não resolver, seu blog será denunciado ao Blogger e às autoridades competentes.

Essa licença entrou em vigor em 19 de outubro de 2009.
Renovada a partir de 14 de Janeiro de 2011
Zevaldo Sousa