Sobre o autor

Zevaldo Luiz Rodrigues de Sousa


Licenciado em História pela UFRB, professor de História, Educação Física e Informática no CESF, atualmente também Blogueiro, um comunicador assíduo, debatedor de idéias e conceitos, questionador dos problemas existentes na nossa sociedade, promotor de novas ideias e agente entendedor do seu papel na vida de milhares de pessoas.

Desde os seus 12 anos de idade sempre fui ligado a informática, cheguei a prestar o curso de Tecnologia em Processamento de Dados, mas não conclui. Contudo, a informática continuou no meu sangue e aliada a informação crítica obtida pelo curso de História comecei a entender o verdadeiro sentido de estar em uma sociedade e hoje, busco divulgar Maragogipe pelo mundo virtual da forma que deve ser divulgada, respeitando o nosso município e o nosso povo.

O meu interesse pelos blogs surgiu através de algumas dificuldades minhas com relação a pesquisa Google, pouquíssimas eram as informações obtidas sobre Maragogipe na internet, mas agora tudo mudou. Sei que fui importante nesse processo e continuo sendo, meus leitores e amigos me cobram isso, e eu adoro o que faço e escolhi. Cito algumas pontos que levou-me a blogar:
  • Em primeiro lugar possa destacar as pouquíssimas referências na internet sobre a nossa cidade. Uma imagem que para mim era uma tragédia. Maragogipe merecia mais, muito mais do que simples páginas fazendo referência ao turismo, e diga-se de passagem, muito mal feita. Eu precisava divulgar minha terra e resolvi assumir essa responsabilidade. Hoje, tenho credibilidade e estou nas primeiras páginas quando você pesquisa por Maragogipe ou suas tradições, festas, história, notícias.
  • Em segundo lugar, sempre adorei informática e não perco um dia sequer. Mas de vez em quando é bom largar ela de mão, pois a vida é muito mais do que um simples computador.
  • Em terceiro lugar, precisava urgentemente melhorar minha escrita. Se você reparar bem, logo nas minhas primeiras postagens. Horrível!!! Estou melhorando, mas ainda é preciso muito.
  • Em quarto lugar, depois de ver todas essas dificuldades, juntar com mais uma faculdade de História e ainda dar aulas, ver os mandos e desmandos que ocorrem na política e estar antenado com tudo o que ocorre no município. Surgiu esse meio que por hora existe e que espero poder estar compartilhando o melhor com você.
Com isso, em dezembro de 2007, acabei criando o Blog do Zevaldo Sousa (www.zevaldoemaragogipe.com) e o Ecos da História (historia.zevaldoemaragogipe.com) e ao longo desta jornada, sei que errei muito assim como também acertei. Com a ajuda dos meus leitores, com suas opiniões sugestões e criticas.

Mas, como essa sessão é para que você conheça e também encontre o blogueiro, então vamos lá:
Meu e-mail principal é: zevaldo.sousa@gmail.com
Meu Twitter é: blogdozevaldo
Meu Facebook é: Zevaldo Sousa